687 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O candidato bolsonarista Flávio da Direita Sergipana (PL) provocou um ato de violência na noite desta quarta-feira (2), ao invadir uma carreata em apoio à candidata à prefeitura de Aracaju, Candisse Carvalho (PT). Durante o incidente, Flávio atropelou e arrastou por cerca de dois quilômetros o militante Charles, que participava do evento.
Flávio interrompeu a carreata com um carro adesivado nas cores do adversário, provocando os participantes. Segundo o boletim de ocorrência, ele acelerou o veículo, atropelando Charles e "imprensando-o em outro veículo, arrastando-o sobre o capô". A vítima foi deixada mais à frente com fratura na perna direita e foi levada ao Hospital de Urgência de Sergipe, onde passará por cirurgia.
Apesar das evidências, Flávio tentou se fazer de vítima nas redes sociais, afirmando que foi "agredido e quase linchado por covardes do PT". Ele alegou ter mostrado uma carteira de trabalho aos militantes e acusou os apoiadores de Candisse de cercar seu carro, impedindo sua saída. Segundo Flávio, um dos militantes teria subido no capô do veículo.
O Partido dos Trabalhadores de Sergipe repudiou o ato violento em nota oficial, destacando que o atropelamento de um militante por dois quilômetros representa um grave ataque à democracia e à integridade dos apoiadores. O PT de Sergipe exigiu que as autoridades tomem providências e reafirmou o compromisso com a democracia, prometendo lutar pela punição do agressor e pela segurança dos militantes.
Este tipo de violência, alimentada pela retórica agressiva do bolsonarismo, é inaceitável e não será tolerada. O PT destacou que o Brasil que deseja construir é baseado na paz, democracia e respeito à vida.
Cenas muito fortes no vídeo abaixo: