506 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira (2/10), um homem com R$ 1,92 milhão em espécie, em um estacionamento no Centro de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Segundo as informações apuradas, o dinheiro seria destinado à prática de corrupção eleitoral.
Além do valor em espécie, documentos encontrados com o suspeito indicavam claramente o envolvimento com atividades ilícitas durante o período eleitoral. O preso, juntamente com o dinheiro e os documentos, foi encaminhado à Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro.
A Polícia Federal já instaurou um inquérito para aprofundar as investigações sobre o caso. O homem preso poderá responder pelos crimes de corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro, em mais um exemplo de atuação firme das autoridades para garantir a lisura do processo eleitoral.
A ação da PF reforça a importância do combate à corrupção, especialmente em períodos eleitorais, quando práticas criminosas são usadas para distorcer a vontade popular. A investigação seguirá para apurar a origem e o destino dos recursos apreendidos.
O combate à corrupção eleitoral é essencial para proteger a democracia brasileira e impedir que forças antidemocráticas, como aquelas apoiadas por bolsonaristas, interfiram nos processos eleitorais de forma suja e ilegal.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.