553 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O governo do Irã enviou uma mensagem aos Estados Unidos, através da Suécia, afirmando que o ataque com mísseis contra Israel, realizado em 1º de outubro, foi um direito legítimo de autodefesa. O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, destacou que Teerã não deseja uma guerra, mas enfrentará qualquer ameaça de forma firme e resoluta.
Na terça-feira, o Irã lançou centenas de mísseis balísticos em resposta ao assassinato de líderes importantes, como Hassan Nasrallah, do Hezbollah, Ismail Haniyah, do Hamas, e Abbas Nilforoushan, comandante sênior da Guarda Revolucionária Iraniana. O presidente iraniano, Masoud Pezeshkian, afirmou que o Irã não busca a guerra, mas não hesitará em responder a ameaças.
Araghchi também afirmou que as Forças Armadas iranianas estão totalmente preparadas para quaisquer ações por parte de Israel ou de seus apoiadores. Ele garantiu que o Irã atacou apenas alvos militares e de segurança, evitando atingir civis, ao contrário das ações israelenses. Teerã acredita que, apesar da possibilidade de conflito, a situação na região se estabilizará nos próximos dias.
O porta-voz da Organização de Aviação Civil do Irã, Jafar Yazerlu, anunciou que todos os voos no país estão cancelados até a manhã de quinta-feira (3), como medida de segurança devido à situação no Oriente Médio.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.