478 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O Conselho de Segurança da ONU realizará nesta quarta-feira (2) uma sessão de emergência para discutir a escalada de tensão no Oriente Médio, causada pela intensificação dos ataques israelenses contra Gaza e o Líbano e pela resposta do Irã. O temor por uma guerra total na região cresce, enquanto o número de vítimas e deslocados aumenta drasticamente.
Mais de 100 mil pessoas já se mudaram do Líbano para a Síria, enquanto mais de 200 mil deixaram o sul do Líbano e outras 60 mil fugiram do norte de Israel. A Agência das Nações Unidas para os Refugiados está intensificando sua resposta de emergência e trabalhando com parceiros para fornecer apoio humanitário e proteção às pessoas deslocadas.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, condenou a expansão do conflito no Oriente Médio e alertou sobre o perigo das escaladas sucessivas na região. "Isso tem que parar. Precisamos de um cessar-fogo sem hesitação", afirmou em comunicado divulgado por seu porta-voz.
Guterres já havia pedido um cessar-fogo imediato e respeito à soberania e integridade territorial do Líbano. Nesta terça-feira, ele conversou com o primeiro-ministro libanês, Najib Mikati, e confirmou que o sistema das Nações Unidas está mobilizado para ajudar todos os necessitados em consequência da ofensiva.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.