Governo brasileiro pede cessar-fogo no Líbano e condena violações à Carta da ONU

Portal Plantão Brasil
1/10/2024 20:12

Governo brasileiro pede cessar-fogo no Líbano e condena violações à Carta da ONU

0 0 0 0

161 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O governo brasileiro manifestou "grave preocupação" com as operações militares terrestres das Forças Armadas de Israel no Líbano. Em nota oficial, o Itamaraty destacou que as ações violam o direito internacional, a Carta da Organização das Nações Unidas (ONU) e as resoluções do Conselho de Segurança da entidade.

O Brasil pediu que Israel interrompa imediatamente as incursões terrestres e os ataques a áreas civis densamente povoadas no Líbano, reafirmando o respeito à soberania e integridade territorial do país. O governo brasileiro também apelou a todas as partes envolvidas para alcançarem um cessar-fogo permanente e abrangente com urgência.

Desde o início dos ataques, em 17 de setembro, mais de 1 mil pessoas morreram, incluindo dois adolescentes brasileiros e seus pais, além de milhares de feridos. A situação em Beirute é descrita como "tensa e terrível" por brasileiros que estão na região.

A Embaixada do Brasil em Beirute segue prestando assistência consular e recomendando que todos deixem as áreas de conflito. Um voo da Força Aérea Brasileira (FAB), autorizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, partirá do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (2) para repatriar um grupo de brasileiros do Líbano. A operação, chamada "Raízes do Cedro", visa inicialmente repatriar 220 brasileiros e utilizará uma aeronave KC-30 da FAB.

Com informações da Agência Brasil

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians