859 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Com o agravamento dos bombardeios israelenses no Líbano, cerca de 3 mil brasileiros solicitaram ajuda ao Itamaraty para deixar o país. A maioria desses cidadãos vive em Beirute e no Vale do Bekaa, áreas fortemente atingidas pelos ataques aéreos. Em resposta à crescente insegurança, o governo brasileiro já iniciou os preparativos para uma operação de resgate, coordenada pelo Itamaraty e pelo Ministério da Defesa.
A operação de repatriação será realizada nos próximos dias, utilizando aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), e o primeiro voo está previsto para ocorrer neste fim de semana, partindo do aeroporto de Beirute, que ainda está em operação. A prioridade será dada a idosos, mulheres, crianças e pessoas que necessitam de cuidados médicos.
A Embaixada do Brasil em Beirute está em contato com a comunidade brasileira, prestando assistência e coordenando a repatriação. O Ministério das Relações Exteriores informou que os brasileiros com condições financeiras estão sendo incentivados a utilizar voos comerciais, enquanto aqueles que não podem custear sua saída serão incluídos na operação de resgate.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.