421 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A retomada de um processo que tira o sono do presidente da Câmara, Arthur Lira, está nas mãos do Procurador-Geral da República, Paulo Gonet. Trata-se de investigações sobre compras superfaturadas de kits de robótica, que chegaram a assessores próximos de Lira. Nas casas desses assessores, foram encontradas grandes quantias de dinheiro e registros financeiros suspeitos, incluindo onze pagamentos feitos em nome de "Arthur", o que levanta fortes indícios de envolvimento do presidente da Câmara.
Na época, Lira conseguiu que o ministro do STF, Gilmar Mendes, anulasse a investigação, alegando que, por Lira ser deputado federal, a investigação deveria ter sido conduzida no âmbito federal e não estadual. Assim, todo o trabalho da Polícia Federal foi descartado. No entanto, o ministro Flávio Dino decidiu enviar esse caso à PGR, buscando uma análise profunda sobre as possíveis irregularidades na aquisição dos kits por prefeituras de Alagoas, terra de Lira.
O material apreendido pela Operação Hefesto da PF mostra um caderno-caixa com detalhes de saldos, repasses e destinatários. Entre as anotações, há menções a um certo "Arthur" recebendo grandes quantias de dinheiro, além de outras anotações que coincidem com gastos pessoais de Lira, como estadias no Hotel Emiliano, onde ele costuma se hospedar. Agora, resta saber se Paulo Gonet dará prosseguimento às investigações ou se arquivará o caso, repetindo a decisão anterior e aliviando Lira.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.