683 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), criticou o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmando que ele ameaça levar o mundo a uma guerra total ao bombardear o Líbano para se manter no poder. A declaração foi feita em uma postagem na rede social Bluesky, um dia após o papa Francisco condenar os ataques israelenses que resultaram na morte do líder do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, e dezenas de civis.
"Papa Francisco condena o novo massacre de civis inocentes, agora no Líbano, perpetrado pelo governo de Netanyahu, chamando a atenção para a violência dos ataques. Para seguir no poder em Israel, a extrema-direita ameaça o mundo com uma guerra total", escreveu Gleisi.
O papa Francisco criticou duramente os bombardeios, considerando-os uma ação militar que vai "além da moralidade". A ação israelense no Líbano é mais um capítulo na escalada de tensões na região, que vem sendo marcada por conflitos e confrontos entre Israel e o Hezbollah.
A declaração de Gleisi reflete a posição do PT em condenar as ações da extrema-direita no governo de Netanyahu, que, segundo ela, coloca o mundo em risco de um conflito ainda maior, buscando garantir sua permanência no poder.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.