Irã apela à comunidade internacional depois de mais de 77 mortos em ataques israelenses

Portal Plantão Brasil
30/9/2024 11:16

Irã apela à comunidade internacional depois de mais de 77 mortos em ataques israelenses

0 0 0 0

475 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Israel intensificou sua campanha de ataques aéreos no Oriente Médio, resultando em mais de 77 mortes no Líbano, nove na Faixa de Gaza e um número ainda não determinado de vítimas no Iêmen neste domingo (29). O presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, fez um apelo à comunidade internacional para conter a agressão israelense, afirmando que "os combatentes libaneses não devem ser deixados sozinhos nesta batalha". Pezeshkian prometeu vingança pela morte de Abbas Nilforoushan, vice-comandante da Guarda Revolucionária, e de Hassan Nasrallah, líder do Hezbollah.

No Líbano, os bombardeios israelenses atingiram áreas civis, matando um grande número de mulheres e crianças. Entre as vítimas estão dois jovens brasileiros: Ali Kamal Abdallah, de 15 anos, e Mirna Raef Nasser, de 16 anos. O Ministério da Saúde libanês informou que o número de mortos segue crescendo devido aos ataques ininterruptos, que têm como alvo áreas onde milhares de pessoas já foram deslocadas. O Itamaraty se manifestou, afirmando que está prestando assistência às famílias brasileiras e condenando os ataques israelenses. Em Gaza, o total de mortos já ultrapassa 41.595 desde o início do massacre em outubro.

Além do Líbano e de Gaza, Israel atacou portos e centrais de energia em Hodeida, no Iêmen, controlados pelos rebeldes Huthis, aliados do Irã e do Hezbollah. Essa ofensiva foi uma retaliação ao disparo de míssil contra Tel Aviv no sábado, assumido pelos Huthis. O analista político Mohammed Nadir, da Universidade Federal do ABC, alerta para a escalada sem precedentes que fragiliza o direito internacional, ressaltando que Israel, com o apoio dos EUA, Reino Unido e França, está agindo de maneira indiscriminada.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians