675 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A Justiça determinou a suspensão de propaganda irregular do candidato bolsonarista Carlos Jordy (PL) contra o ex-prefeito Rodrigo Neves, que lidera as pesquisas em Niterói. A decisão foi tomada pela juíza Daniella Ferro, da 199ª Zona Eleitoral, atendendo ao pedido de urgência feito pelos advogados de Neves, do PDT.
A juíza concluiu que Jordy ultrapassou os limites legais ao impulsionar postagens nas redes sociais, imputando falsamente condutas criminosas a seu adversário, o que é proibido pela legislação eleitoral.
Carlos Jordy vinha disseminando acusações infundadas de "corrupção" contra Rodrigo Neves, baseando-se em portais de notícias de credibilidade duvidosa. Segundo a pesquisa AtlasIntel, publicada nesta sexta-feira (27), Neves lidera a disputa pela prefeitura de Niterói com 44% das intenções de voto, enquanto Jordy aparece com 29%. O levantamento está registrado no TSE sob o nº RJ-04190/2024.
Com essa decisão judicial, Carlos Jordy é obrigado a remover as postagens falsas de suas redes sociais. O cenário eleitoral em Niterói segue favorável para Rodrigo Neves, que mantém uma vantagem significativa sobre o adversário bolsonarista.
A postura de Jordy reflete a velha tática bolsonarista de ataque e desinformação, o que foi prontamente rechaçado pela Justiça, garantindo a integridade do processo eleitoral e a verdade dos fatos.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.