922 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) vai investigar denúncias sobre possíveis pagamentos via Pix para que apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) compareçam a um evento organizado pelo ex-presidente em Manaus. A "motociata", prevista para o próximo dia 28, deve contar com a presença de Bolsonaro e do candidato à Prefeitura de Manaus, Alberto Neto (PL/AM).
A investigação foi motivada por uma denúncia formalizada nesta quarta-feira, 25. O regimento do MP-AM prevê a abertura de procedimento preliminar para apurar possíveis irregularidades que cheguem por meio dos canais de comunicação do órgão.
João Tayah (PT), candidato a vereador de Manaus e autor do pedido de investigação, publicou prints de conversas que indicam pagamentos de R$ 100 para quem participar da motociata. Para Tayah, essa prática caracteriza compra de votos. Segundo ele, “se isso não for compra de votos, eu não sei mais o que é”.
Os prints divulgados mostram que o pagamento seria feito ao final do evento, que começará em frente à loja Havan, na Avenida Governador José Lindoso, com destino ao Sambódromo de Manaus. Felipe Araújo, apontado como um dos organizadores, é mencionado como responsável pelos pagamentos, e há suspeitas de que empresários estejam financiando a ação, o que poderia configurar caixa dois de campanha.
A coordenação nacional do Partido Liberal foi procurada, mas negou envolvimento e sugeriu que o contato fosse feito com a equipe de campanha de Alberto Neto. O evento, segundo os prints, conta com o apoio do Movimento Direita Amazonas, que se encarrega da organização e lista dos participantes.
Com informações da revista Cenarium
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.