1054 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro Dias Toffoli, do STF, anulou todas as condenações contra Leo Pinheiro, ex-presidente da OAS, apontando um conluio entre Sergio Moro e Deltan Dallagnol para incriminar Lula. As mensagens reveladas pela operação "Spoofing" mostraram que a delação de Pinheiro foi forjada para fabricar provas contra o presidente. Toffoli afirmou que o ex-juiz Moro e os procuradores da "lava jato" agiram com motivações políticas, violando o devido processo legal e anulando assim os processos contra Pinheiro.
A decisão, que segue o mesmo padrão de anulações anteriores envolvendo outros delatores como Marcelo Odebrecht, reforça a ideia de que a "lava jato" foi usada como instrumento político, em vez de uma operação legítima de combate à corrupção. Advogados acreditam que mais delatores buscarão anulações semelhantes, colocando em xeque a credibilidade da operação.
Especialistas apontam que a "lava jato" já está desmantelada, exposta por suas falhas e motivações políticas, com o fim praticamente inevitável.
Com informações do Conjur
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.