428 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O exército de Israel confirmou um ataque com mísseis direcionado a áreas centrais do país, incluindo Tel Aviv, na quinta-feira (26). Em meio à guerra na Faixa de Gaza e à crescente tensão com o Hezbollah no Líbano, Israel também foi alvo de um míssil disparado do Iêmen, conforme informaram as Forças de Defesa de Israel (FDI).
Segundo as FDI, apenas um projétil foi detectado e prontamente interceptado pelo sistema de defesa aérea israelense. A mídia local informou que ao menos 17 pessoas ficaram feridas no ataque, mas as autoridades israelenses ainda não divulgaram mais detalhes sobre a situação.
O ataque ocorreu pouco depois do líder do grupo Houthi, do Iêmen, declarar apoio ao Hezbollah em meio aos bombardeios israelenses no Líbano. No dia 15 de setembro, os Houthis já haviam disparado um míssil supersônico contra Israel, que não resultou em vítimas fatais.
Os Houthis, junto com outros grupos que integram o chamado eixo da resistência, têm realizado ofensivas contra Israel em apoio ao Hamas, principalmente com ataques a embarcações no Mar Vermelho.
Com informações de A Postagem
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.