904 visitas - Fonte: -
Um pai denunciou o próprio filho, de 14 anos, após descobrir que o adolescente estava envolvido em grupos neonazistas. O caso aconteceu em Vila Velha, no Espírito Santo, e a Polícia Civil apreendeu materiais associados ao nazismo, como celulares, livros e bandeiras com a suástica, no início de setembro. As informações só foram divulgadas na última quinta-feira (26).
As investigações começaram em março de 2024, quando o pai registrou uma ocorrência contra o filho ao ter acesso ao celular do adolescente e encontrar referências ao nazismo e a Adolf Hitler. Durante a busca e apreensão, outro celular com conteúdos semelhantes foi encontrado, revelando que o jovem continuou participando dos grupos mesmo após sua mãe ter vendido o aparelho anterior.
O delegado Brenno Andrade informou que a entrada do jovem nos grupos se deu por meio de uma pessoa conhecida em rede social, e que a maioria dos participantes é de outros países, comunicando-se em inglês e alemão. A recomendação dos investigadores é que o adolescente seja encaminhado para tratamento psicológico, e o caso está sendo acompanhado pela Vara de Infância e Juventude de Vila Velha.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.