Israel intensifica ataques no Líbano, e número de mortos ultrapassa 700

Portal Plantão Brasil
27/9/2024 10:25

Israel intensifica ataques no Líbano, e número de mortos ultrapassa 700

0 0 0 0

172 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Israel intensificou seus bombardeios no Líbano, resultando em mais de 700 mortes, muitas delas de civis, e não há sinais de trégua. Apesar da crescente pressão internacional por um cessar-fogo, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, mantém a postura de continuar a ofensiva militar. Ele atribui a decisão ao apoio da opinião pública israelense, que vê nas ações uma resposta efetiva contra o Hezbollah, grupo que também continua seus ataques.

Os últimos ataques israelenses devastaram a cidade de Shebaa, matando nove pessoas da mesma família, incluindo quatro crianças. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 37 hospitais públicos no sul do Líbano foram fechados devido à proximidade dos bombardeios. O diretor do hospital de Bint Jbeil destacou que, após ataques a hospitais em Gaza, não há mais segurança para unidades de saúde na região.

A morte de Hussein Surur, líder da unidade aérea do Hezbollah, durante um bombardeio em Beirute, sinaliza a precisão dos ataques de Israel, que têm como alvo principais comandantes do grupo. Enquanto isso, potências como Reino Unido, França e EUA pedem uma solução diplomática para o conflito, mas Israel segue determinado em suas operações.

O Japão e outros países já pediram que seus cidadãos deixem o Líbano, e as tensões se intensificam com o aumento dos ataques aéreos. A resposta do Hezbollah com mísseis continua, e especialistas de defesa alertam que ataques aéreos, por si só, não vão parar os lançamentos de foguetes do grupo. Com isso, a crise humanitária na região só aumenta, e o futuro de um cessar-fogo permanece incerto.

Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians