545 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A "CPI do jogo do Tigrinho", que está prestes a ser instaurada no Senado, terá como alvos principais o cantor bolsonarista Gusttavo Lima e a influenciadora Deolane Bezerra. A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) é a responsável pela solicitação da comissão, que visa investigar crimes como lavagem de dinheiro, manipulação de caça-níqueis virtuais e a participação irregular de influenciadores digitais na promoção de jogos de azar. Com 31 assinaturas já confirmadas, a CPI superou o número necessário para ser iniciada e deve avançar após a leitura do pedido de instalação pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o que deve ocorrer antes das eleições municipais.
Soraya Thronicke destacou que a CPI não interferirá em outras investigações já conduzidas por órgãos como a Polícia Federal e o Banco Central. Ela garantiu que o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, e outros representantes de instituições federais já manifestaram apoio à investigação.
Outro nome envolvido é Fernando Oliveira Lima, o “Fernandin OIG”, que foi citado por ter oferecido carona em seu jatinho para o ministro do STF, Kassio Nunes Marques, até a festa de aniversário de Gusttavo Lima, em setembro, na Grécia. A senadora reforçou que é importante que figuras públicas como Gusttavo Lima e Deolane Bezerra possam esclarecer suas participações diretamente aos senadores e à população brasileira.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.