667 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Um adolescente brasileiro de 15 anos morreu durante um ataque aéreo de Israel no Líbano, conforme confirmado pelo Itamaraty nesta quarta-feira (25). A vítima, identificada como Ali Kamal Abdallah, estava com o pai, de nacionalidade paraguaia, quando foi atingida no Vale do Beqaa, a 30 km de Beirute.
Essa é a primeira morte de um brasileiro registrada nessa recente escalada de violência no Líbano. A embaixada brasileira em Beirute está prestando assistência à família do adolescente, que nasceu em Foz do Iguaçu, no Paraná, e havia se mudado para a região com sua família.
Com a intensificação do conflito, a embaixada começou a consultar os brasileiros residentes no Líbano sobre o interesse em deixar o país. Um formulário foi enviado para facilitar o planejamento de uma eventual operação de resgate coordenada pelo governo brasileiro.
O comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Marcelo Damasceno, afirmou que a FAB está preparada para realizar uma operação de evacuação se necessário. Ele destacou que todos os planos já estão prontos para o resgate dos brasileiros.
O Líbano abriga a maior comunidade brasileira no Oriente Médio, com cerca de 22 mil pessoas. A embaixada orientou que os brasileiros evitem viagens ao país e, aqueles que já se encontram na região, busquem deixar o Líbano por meios próprios até que a situação se estabilize. Para os que decidirem permanecer, as autoridades recomendaram que fiquem longe das áreas de fronteira e do sul do país, regiões consideradas de maior risco.
Com informações da CNN
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.