Bombardeios de Israel no Líbano matam 23 sírios e um brasileiro em escalada de violência

Portal Plantão Brasil
26/9/2024 08:36

Bombardeios de Israel no Líbano matam 23 sírios e um brasileiro em escalada de violência

0 0 0 0

149 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Na madrugada desta quinta-feira (26), bombardeios realizados pelas Forças Armadas de Israel mataram ao menos 23 sírios em um edifício na cidade libanesa de Younine, conforme informações da agência Reuters. Os ataques atingiram também cerca de 75 alvos do Hezbollah, incluindo depósitos de armas e mísseis na região de Bekaa.

Segundo o prefeito de Younine, Ali Qusas, a maioria das vítimas eram mulheres e crianças que estavam em um prédio de três andares. Além disso, oito pessoas ficaram feridas no ataque, agravando ainda mais o cenário de violência que já toma conta da região.

Na quarta-feira (25), o Ministério da Saúde do Líbano confirmou que os ataques israelenses causaram 72 mortes e deixaram 392 feridos. Nesse mesmo dia, o sistema de defesa aérea de Israel interceptou um míssil sobre Tel Aviv. Segundo o Hezbollah, o alvo dos ataques israelenses foi a sede do Mossad, que o grupo extremista responsabiliza por ações recentes contra suas comunicações.

Um fato trágico envolvendo brasileiros também marcou os ataques. Um adolescente de 15 anos, Ali Kamal Abdallah, morreu durante os bombardeios no Vale do Becaa, no Líbano. O jovem, que possuía cidadania brasileira, estava com seu pai, de nacionalidade paraguaia, que também foi vítima fatal.

Os bombardeios de Israel foram justificados como uma resposta às atividades do Hezbollah no Líbano. A ONU já demonstrou grande preocupação com a escalada da violência e os riscos de uma guerra total no Oriente Médio.

Assista ao vídeo:

Publicado por @dcm_on_line
Ver no Threads


Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians