Tensão no Oriente Médio cresce com possível invasão terrestre de Israel ao Líbano

Portal Plantão Brasil
25/9/2024 14:21

Tensão no Oriente Médio cresce com possível invasão terrestre de Israel ao Líbano

0 0 0 0

165 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Israel segue ampliando sua ofensiva militar no Líbano, com o chefe das Forças Armadas israelenses, Herzi Halevi, sinalizando que uma invasão terrestre ao território libanês é uma possibilidade iminente. Segundo Halevi, os recentes bombardeios aéreos sobre alvos do Hezbollah têm como objetivo "preparar o terreno" para uma possível entrada por terra, o que agravaria ainda mais o conflito.

Desde o início da ofensiva, Israel tem conduzido ataques aéreos massivos contra o Líbano, utilizando caças e mísseis para atingir posições do Hezbollah, grupo apoiado pelo Irã e que atua fortemente no sul do Líbano. Esses ataques estão aumentando os temores de uma guerra em larga escala no Oriente Médio, semelhante à guerra de 2006 entre Israel e o Hezbollah.

Na quarta-feira (25), o Hezbollah respondeu aos ataques israelenses com o lançamento de foguetes contra Tel Aviv, capital de Israel. Embora os sistemas de defesa israelenses tenham interceptado o míssil, a tensão continua a crescer. Israel retaliou com novos ataques aéreos, resultando em 51 mortos e mais de 200 feridos no Líbano.

A situação na região, marcada por trocas intensas de agressões entre Israel e o Hezbollah, preocupa líderes internacionais, que temem que o conflito evolua para uma guerra total. O presidente dos EUA, Joe Biden, afirmou que, embora uma guerra em larga escala seja possível, ainda há tempo para alcançar um acordo que possa estabilizar a região.

Com informações do G1

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians