333 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Nesta quarta-feira (25), o Hezbollah iniciou uma resposta direta contra Israel após uma semana de intensos ataques israelenses no Líbano. Até o momento, 558 libaneses, incluindo mulheres e crianças, foram mortos pelos bombardeios de Israel, que também continua sua ofensiva brutal em Gaza.
O Hezbollah, principal alvo dos ataques, reagiu disparando mísseis em direção ao norte de Israel e Tel Aviv, capital do país. Um dos mísseis, identificado como Qhader 2, foi lançado contra a sede do Mossad, a agência de inteligência israelense, responsável por uma operação que desativou a comunicação do grupo xiita.
Embora o míssil tenha sido interceptado pelo sistema de defesa Domo de Ferro, o ataque colocou Israel em estado de alerta. Dois israelenses ficaram feridos nos ataques do Hezbollah, que tinham como objetivo bases militares no norte do país, essenciais para as operações contra o grupo.
Segundo o Times of Israel, foram alvos do Hezbollah a base Ilaniya, o Comando Norte do Exército Israelense, e áreas próximas a Haifa, como Kibutz Sa’ar e Kiryat Motzkin. A situação segue tensa e novos desdobramentos são esperados.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.