326 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (24), um homem em Araraquara, interior de São Paulo, por fabricar armas de fogo caseiras usando uma impressora 3D. No momento da prisão, os agentes encontraram uma submetralhadora em processo de fabricação no local. A operação faz parte de uma ação mais ampla que visa combater a produção ilegal de armas no país.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, todos no município de Araraquara, a cerca de 300 km da capital paulista. Segundo os investigadores, o homem fazia parte de um grupo internacional de mensagens que reunia pessoas de vários países para trocar informações sobre a fabricação de armas de forma artesanal.
Além da arma em produção, a Polícia Federal também encontrou munições no endereço do suspeito. A operação foi realizada pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas da PF.
A ação contou com o apoio das polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro e da Força-Tarefa Internacional de Combate ao Tráfico de Armas e Munições (Ficta), que envolve a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e a Homeland Security Investigations (HSI), dos Estados Unidos.
Com informações de Carta Capital
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.