846 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A Justiça de Pernambuco decretou nesta segunda-feira (23) a prisão preventiva do cantor Gusttavo Lima, no âmbito da Operação Integration, que investiga esquemas de lavagem de dinheiro. Além da prisão, o cantor teve seu passaporte e porte de arma suspensos, como medida para garantir a ordem pública.
A operação já havia resultado na prisão de outros envolvidos, como a influenciadora Deolane Bezerra. A juíza Andrea Calado da Cruz, que acatou o pedido da Polícia Civil, rejeitou as medidas alternativas propostas pelo Ministério Público, reforçando que as ações de Gusttavo Lima, como o acolhimento de foragidos e transações financeiras suspeitas, indicam desrespeito à Justiça.
A decisão judicial aponta que, após uma viagem à Grécia, o avião que transportou Gusttavo Lima e outros investigados pode ter deixado suspeitos no exterior, o que agravou ainda mais a situação. A juíza concluiu que não há medidas cautelares suficientes para garantir a ordem pública, além da prisão preventiva.
A Operação Integration busca desmantelar uma organização criminosa que teria movimentado bilhões de reais em jogos ilegais e lavagem de dinheiro.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.