Governo brasileiro orienta saída de brasileiros do Líbano após ataques aéreos

Portal Plantão Brasil
23/9/2024 16:37

Governo brasileiro orienta saída de brasileiros do Líbano após ataques aéreos

0 0 0 0

323 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O Itamaraty orientou que os brasileiros que estão no Líbano deixem o país após o ataque aéreo de Israel, que deixou pelo menos 182 mortos e 727 feridos. A Embaixada do Brasil no Líbano recomendou que, por enquanto, os cidadãos busquem "meios próprios" para sair da região, enquanto o governo avalia a possibilidade de realizar uma operação de resgate, como fez em Gaza no ano passado.

A orientação é que os brasileiros saiam pela região sul, mais próxima de Israel, e evitem áreas de fronteira e zonas de risco. Além disso, o Itamaraty alertou para que evitem aglomerações e protestos. O governo tem mantido contato constante com a comunidade brasileira no Líbano para oferecer assistência.

O Itamaraty também pediu que os brasileiros verifiquem se seus passaportes têm ao menos seis meses de validade e atualizem seus dados junto ao setor consular. Estima-se que cerca de 20 mil brasileiros vivam no Líbano atualmente.

A Embaixada divulgou números de contato para emergências em diferentes regiões do país, como Sidon e Bekaa, onde as tensões são maiores. Os ataques israelenses, que atingiram várias áreas do Líbano, intensificaram-se após explosões em dispositivos de comunicação do Hezbollah na última semana.

O conflito entre Israel e o Hezbollah tem se agravado nos últimos meses, e a situação no sul do Líbano, especialmente em Sidon, tem se tornado crítica com a escalada das hostilidades entre os dois lados.

Com informações do DCM



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians