714 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Justiça de Pernambuco determinou o bloqueio de R$ 20 milhões em bens da Balada Eventos, empresa na qual Gusttavo Lima é sócio, como parte de uma investigação sobre uma organização criminosa envolvida em jogos ilegais e lavagem de dinheiro. A operação também investiga a compra de um avião de Gusttavo Lima por José André da Rocha Neto, empresário dono da VaideBet, uma das empresas investigadas.
José André, que teve R$ 35 milhões em bens bloqueados, estava na Grécia quando a operação foi deflagrada e não se apresentou à polícia. Segundo a investigação, o empresário teria ocultado a propriedade da aeronave, apesar de ter viajado para os EUA com ela.
A polícia também investiga o uso de empresas como a Balada Eventos para lavagem de dinheiro por meio da Esportes da Sorte, ligada ao esquema. Gusttavo Lima, em resposta, afirmou que sua empresa foi incluída na investigação apenas por transações comerciais com as empresas suspeitas.
O advogado de Gusttavo Lima, Cláudio Bessas, garantiu que a compra e venda do avião seguiu todas as normas legais e que isso será provado à polícia e à Justiça. Além disso, a defesa de José André e sua esposa negou qualquer envolvimento em atividades ilegais.
Com informações da Folha de SP
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.