Celso Amorim condena ataque de Israel ao Líbano e alerta para risco de "guerra total"

Portal Plantão Brasil
23/9/2024 15:15

Celso Amorim condena ataque de Israel ao Líbano e alerta para risco de "guerra total"

0 0 0 0

174 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

Celso Amorim, ex-chanceler e atual assessor do presidente Lula (PT), classificou como "revoltante" o ataque de Israel ao Líbano, destacando o perigo iminente de uma "guerra total". Amorim enfatizou que há risco sério de escalada do conflito e lembrou que há muitos brasileiros vivendo na região afetada.

O ataque israelense, que atingiu áreas do Hezbollah no sul do Líbano, já resultou em mais de 270 mortes, incluindo 21 crianças e 31 mulheres, segundo as autoridades libanesas. Amorim ressaltou que o Itamaraty já está se preparando para repatriar brasileiros, caso a situação se agrave.

Israel afirmou ter atingido Ali Karaki, um líder de alto escalão do Hezbollah, o que aumentou ainda mais as tensões. Este foi o dia mais violento no Líbano em 18 anos, desde a guerra de 2006. Naquela época, o Brasil já havia repatriado cidadãos brasileiros e, segundo Amorim, essa operação pode ser repetida.

A relação histórica entre Brasil e Líbano foi lembrada por Amorim, que ressaltou a necessidade de uma ação diplomática e humanitária urgente. O Brasil, com uma grande comunidade de descendentes libaneses, segue preocupado com os brasileiros na região.

Com informações do g1

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians