829 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, criticou duramente a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) que suspendeu a Medida Provisória destinada a incentivar a construção de novos navios no Brasil. Segundo Gleisi, essa suspensão, provocada pelo ex-ministro de Bolsonaro, Ciro Nogueira, é um "tiro na indústria naval brasileira" e representa uma sabotagem ao desenvolvimento do país.
Gleisi destacou que a medida poderia gerar investimentos significativos, estimados em mais de R$ 2,4 bilhões, além de proporcionar R$ 824 milhões em tributos indiretos, e criticou o fato de que essa decisão foi tomada por um ministro do TCU indicado por Bolsonaro. "Perderam a eleição, mas continuam sabotando o país", escreveu a deputada nas redes sociais, referindo-se ao grupo político de Nogueira e ao ex-presidente.
A MP, editada em agosto, tinha como objetivo fomentar a indústria naval brasileira e o setor de petróleo e gás, permitindo a construção de 15 novos navios-tanque de médio porte, voltados principalmente para a cabotagem de petróleo ao longo da costa do Brasil. A expectativa era de que os estaleiros brasileiros ganhassem competitividade, além de gerar novos empregos no setor.
A crítica de Gleisi Hoffmann ocorre em meio a um cenário de confronto entre o governo Lula e setores que buscam impedir medidas de desenvolvimento econômico. A suspensão da MP foi vista como um retrocesso, especialmente em um momento em que o Brasil tenta fortalecer sua indústria naval.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.