828 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A presidente do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann, condenou a prisão do deputado Glauber Braga (PSOL) nesta sexta-feira (20), durante um protesto de estudantes na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Braga foi detido pela Polícia Militar enquanto tentava impedir a tropa de choque de dispersar uma ocupação estudantil contra o corte de benefícios universitários. Os policiais usaram spray de pimenta contra Glauber e os manifestantes.
Gleisi classificou a prisão como "inaceitável e inconstitucional", criticando a ação da Polícia Militar do governo Cláudio Castro (PL). "A invasão policial ao campus da UERJ, com prisão de estudantes e de um parlamentar no exercício de seu mandato, é inaceitável. O protesto dos estudantes é legítimo", afirmou a deputada nas redes sociais.
Glauber Braga, que foi levado junto com três estudantes, também criticou a reintegração de posse, considerando a ação "absurda". A Justiça havia autorizado o uso da força policial para retirar os estudantes que ocupavam o Pavilhão João Lyra Filho, no campus Maracanã.
A ocupação estudantil começou após a UERJ anunciar cortes de auxílios destinados a estudantes de baixa renda, conhecidos como "Aeda da Fome". O protesto visa pressionar a universidade a rever essas medidas.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.