492 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O bilionário Elon Musk, proprietário da rede social X e apoiador declarado de Donald Trump, está sendo investigado pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos após fazer um comentário polêmico nas redes sociais. A polêmica começou após uma tentativa de assassinato contra o ex-presidente Donald Trump em sua residência em Mar-a-Lago, Flórida. Em resposta à notícia, Musk escreveu em tom provocativo: “E ninguém está sequer tentando assassinar Biden ou Kamala", referindo-se ao atual presidente Joe Biden e à vice-presidente Kamala Harris.
O comentário permaneceu online por cerca de nove horas, sendo visto por milhões de usuários, inclusive pelo Serviço Secreto, responsável pela segurança de presidentes e ex-presidentes. O órgão rapidamente abriu uma investigação, já que ameaçar o presidente ou vice-presidente dos EUA é um crime grave, passível de até cinco anos de prisão.
Após a repercussão negativa, Musk apagou a postagem e justificou que a frase era uma "piada mal recebida", alegando que algo engraçado em um grupo pode não ter o mesmo efeito nas redes sociais. Agora, segundo informações da Bloomberg, Musk terá que provar ao Serviço Secreto que seu comentário não representa uma ameaça real a Biden ou Harris.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.