Assembleia Geral da ONU aprova resolução contra ocupação de territórios palestinos por Israel

Portal Plantão Brasil
18/9/2024 18:05

Assembleia Geral da ONU aprova resolução contra ocupação de territórios palestinos por Israel

0 0 0 0

125 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) aprovou nesta quarta-feira (18/9) uma resolução exigindo que Israel acabe com a presença ilegal em territórios ocupados da Palestina, como a Faixa de Gaza e a Cisjordânia. A resolução foi aprovada com 124 votos a favor, 43 abstenções e 14 votos contrários, incluindo Estados Unidos, Argentina, República Tcheca e Paraguai.

A resolução exige que Israel retire suas tropas da Faixa de Gaza e da Cisjordânia ocupada em até 12 meses. No entanto, a Assembleia Geral da ONU não tem o poder de garantir a aplicação dessa medida, pois suas resoluções são não vinculativas. Em 2016, uma resolução semelhante foi aprovada pelo Conselho de Segurança da ONU, exigindo o fim dos assentamentos ilegais de Israel nos territórios palestinos, mas foi ignorada pelo governo de Benjamin Netanyahu.

Apesar da crescente pressão internacional, Netanyahu já afirmou que pretende continuar a expansão dos assentamentos israelenses na Cisjordânia. Essa postura mostra o desrespeito contínuo de Israel às decisões da ONU e à legislação internacional, agravando a situação dos territórios palestinos ocupados.

Com informações do Metrópoles

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians