965 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O governo de São Paulo informou que 23 pessoas foram presas no âmbito da Operação São Paulo sem Fogo, iniciada em junho para combater incêndios intencionais no estado. A operação, que visa enfrentar queimadas criminosas, resultou em diversas detenções, e já foram aplicadas multas que somam mais de R$ 25 milhões.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública estadual, das 23 pessoas detidas, nove foram liberadas até a última sexta-feira (13). Entre essas, oito responderão pelos crimes em liberdade, enquanto as demais permanecem sob investigação. Desde o início do ano, a operação já atendeu 2.392 ocorrências e examinou 2.159 focos de queimadas, emitindo um total de 420 autos de infração ambiental.
O governo do estado destacou a estrutura empregada para o combate e fiscalização desses crimes, com 1.866 policiais ambientais e 933 viaturas mobilizadas. Cada ponto de queimada identificado por satélites de monitoramento é vistoriado detalhadamente para identificar e punir os responsáveis. A resposta rápida é garantida pelo acesso aos telefones das brigadas mais próximas e pelo suporte da Polícia Militar Ambiental nas vistorias preventivas.
Com informações da Folha de S. Paulo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.