723 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou nesta terça-feira (17) que os recentes incêndios florestais no Brasil apresentam fortes indícios de serem atos criminosos, sugerindo que há "oportunismo" de setores interessados em gerar confusão no país. Lula expressou preocupação com o aumento das queimadas e indicou possíveis motivações políticas por trás dessas ações.
“Nos últimos dias, tivemos um agravamento da situação no Brasil. Ainda não podemos afirmar que todos os incêndios são criminosos, mas há indícios fortes”, afirmou o presidente. Ele também mencionou que uma pessoa influente, envolvida em manifestações recentes, usou expressões como "vamos botar fogo no Brasil" ou "o Brasil vai pegar fogo", insinuando que essa retórica pode estar ligada aos incêndios.
Lula participou de uma reunião com chefes dos Poderes e outras instituições para discutir a situação das queimadas. Segundo ele, o Brasil enfrenta a pior situação climática da sua história, com secas e calor extremos. “A seca é a maior dos últimos tempos, o calor é o maior dos últimos tempos... mas algo me cheira a oportunismo de alguns setores tentando criar confusão nesse país”, disse.
O presidente foi enfático ao alertar que o governo não tolerará ações criminosas. Ele ressaltou que o governo está atento e preparado para agir contra aqueles que, intencionalmente, provocam incêndios e desordem. “O governo não está para brincadeira”, advertiu Lula.
Com informações da Reuters
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.