272 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Pablo Marçal (PRTB), candidato à Prefeitura de São Paulo, causou revolta entre bolsonaristas ao comparar a cadeirada que levou de José Luiz Datena (PSDB) com o atentado sofrido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. A postagem, feita nesta segunda-feira (16), coloca lado a lado imagens do ataque durante o debate, o disparo contra Donald Trump e a facada sofrida por Bolsonaro.
O pastor Silas Malafaia criticou a atitude de Marçal, afirmando que ele está "se vitimizando" após a agressão. "Saiu andando do estúdio e depois pediu uma ambulância e foi para o hospital. Está se vitimizando para tentar crescer eleitoralmente. É uma vergonha o que ele está fazendo", declarou o religioso.
Nos comentários da publicação de Marçal, apoiadores de Bolsonaro classificaram a comparação como "ridícula", argumentando que os ex-presidentes não provocaram "seus agressores e suas famílias". Um usuário do Instagram afirmou: "Nada justifica a violência física, da mesma forma que suas violências verbais têm desnivelado o debate em São Paulo."
Após o incidente, Marçal divulgou um vídeo em que aparecia deitado em uma maca dentro de uma ambulância, sugerindo ter sofrido ferimentos graves. No entanto, uma foto posterior mostrou que ele usava uma pulseira verde, indicando que seu estado era pouco urgente.
O confronto ocorreu durante o debate na TV Cultura no domingo (15). Marçal provocou Datena, questionando sua acusação de assédio sexual e o chamando de "arregão". Datena reagiu e o agrediu com uma cadeira. Marçal passou a madrugada no Hospital Sírio Libanês, onde foi diagnosticado com "traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito", recebendo alta na manhã desta segunda-feira.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.