739 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Após a agressão de José Luiz Datena a Pablo Marçal no debate da TV Cultura, as campanhas dos candidatos à Prefeitura de São Paulo começaram a discutir um "pacto pela civilidade" para o restante da corrida eleitoral. As campanhas de Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) falaram rapidamente sobre a necessidade de um acordo logo após o episódio.
Pesquisas qualitativas realizadas pelas campanhas de Boulos e Nunes indicam que a cena da agressão causou impacto negativo na imagem de Marçal, com muitos eleitores associando a reação de Datena às provocações desmedidas feitas por Marçal, incluindo uma acusação de estupro em rede nacional. Marqueteiros de outras campanhas, como as do Rio de Janeiro e Belo Horizonte, afirmam que há fadiga com campanhas baseadas em agressão e preveem um declínio na campanha de Marçal após o incidente, mesmo ele sendo a vítima da agressão física.
A ofensiva de Marçal é vista como uma reação à sua queda nas intenções de voto, registrada pela última pesquisa Datafolha. As campanhas agora discutem como manter o nível dos debates e evitar que novos episódios de agressão prejudiquem a discussão de propostas para São Paulo.
Com informações do G1
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.