Polícia Federal prende candidato do Novo por atos golpistas de 8 de janeiro

Portal Plantão Brasil
14/9/2024 17:55

Polícia Federal prende candidato do Novo por atos golpistas de 8 de janeiro

0 0 0 0

753 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

A Polícia Federal prendeu Marcos Geleia Patriota, candidato a vereador pelo partido Novo em Céu Azul (PR), por sua participação nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. A prisão ocorreu em Cascavel (PR), e ele é investigado por associação criminosa. A ordem de prisão foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, como parte da investigação sobre os ataques às sedes dos Três Poderes.

Além de Marcos Geleia Patriota, outros dois candidatos são alvos de mandados de prisão relacionados a esses atos: Pastor Dirlei Paiz (PL), candidato à Câmara Municipal de Blumenau (SC), e Locutor Henrique Pimenta (PRTB), candidato à Câmara Municipal de Olímpia (SP). O mandado de prisão contra Marcos Patriota havia sido expedido em novembro de 2023, mas, conforme a lei, pessoas com mandado de prisão preventiva ainda podem concorrer a cargos públicos, desde que não sejam condenadas com sentença judicial ou decisão colegiada de juízes.

Com informações do g1

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians