Chanceler venezuelano rejeita intervenção da Espanha em crise diplomática

Portal Plantão Brasil
14/9/2024 17:48

Chanceler venezuelano rejeita intervenção da Espanha em crise diplomática

0 0 0 0

474 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O chanceler da Venezuela, Yván Gil, declarou que o país não permitirá "nenhuma ação intervencionista por parte do governo da Espanha". Essa crise diplomática começou após a Espanha questionar os resultados das eleições venezuelanas e conceder asilo a Edmundo González, adversário político do presidente Nicolás Maduro. Em resposta, a Venezuela convocou sua embaixadora em Madri, Gladys Gutiérrez, e o embaixador espanhol em Caracas, Ramón Santos, para consultas.

O chanceler espanhol, José Manuel Albares, tentou diminuir a tensão, afirmando que a Espanha quer manter "as melhores relações possíveis com o povo irmão da Venezuela". No entanto, a crise se intensificou quando o Congresso espanhol, liderado pela oposição conservadora, aprovou uma proposta pedindo ao governo de Pedro Sánchez o reconhecimento de Edmundo González como vencedor das eleições de 28 de julho na Venezuela. Apesar de a proposta não ter caráter vinculativo, as reações em Caracas foram fortes.

Com informações do jornal O Globo

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians