Diretor da PF revela ameaças chocantes a delegados e Moraes no X

Portal Plantão Brasil
14/9/2024 09:34

Diretor da PF revela ameaças chocantes a delegados e Moraes no X

0 0 0 0

835 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, revelou detalhes chocantes sobre ameaças a autoridades durante uma reunião com empresários em São Paulo. Ele destacou o uso da plataforma X (antigo Twitter) para intimidar delegados envolvidos em investigações de grande importância. Rodrigues defendeu o ministro do STF, Alexandre de Moraes, que ordenou a suspensão da plataforma no Brasil após ela descumprir ordens judiciais.

Um dos episódios mais perturbadores foi protagonizado pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES), que publicou fotos da família de um delegado da PF responsável por investigar o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados. As imagens da filha de 5 anos e da esposa do delegado vinham acompanhadas da legenda "Procura-se vivo ou morto". A publicação gerou comentários assustadores, com pessoas sugerindo valores pela morte da criança e da mãe. Esse episódio gerou enorme trauma, especialmente para a esposa do delegado, que permanece em tratamento.

Diante da gravidade da situação, a PF pediu a Alexandre de Moraes que a postagem fosse retirada. Moraes ordenou a remoção imediata do conteúdo e estabeleceu uma multa diária de R$ 50 mil caso não fosse cumprida. No entanto, a plataforma X ignorou a ordem e a multa, chegando a ameaçar encerrar suas operações no Brasil para evitar cumprir futuras ordens judiciais.

Rodrigues relatou aos empresários a falta de cooperação da plataforma, que resultou na suspensão de seu funcionamento em todo o Brasil a partir de 30 de agosto. Essa decisão ocorreu no contexto de investigações sobre Jair Bolsonaro e seus apoiadores, sendo acusados de financiar atos antidemocráticos e disseminar informações falsas. O bloqueio foi precedido por outra decisão de Moraes que previa a prisão de uma representante da plataforma caso as ordens judiciais fossem descumpridas.
x
Ao final do encontro, Rodrigues ressaltou a necessidade de cooperação entre empresas de tecnologia e autoridades para prevenir o uso das redes sociais como ferramentas de intimidação e ameaças.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians