470 visitas - Fonte: Plantão Brasil
José Luiz Datena, apresentador e candidato pelo PSDB à Prefeitura de São Paulo, desistiu da política antes mesmo da realização do primeiro turno, durante uma sabatina no portal Uol nesta sexta-feira (13). Datena, que já havia "ensaiado" outras candidaturas no passado, não resistiu à pressão das campanhas e anunciou sua saída emocionado, chegando às lágrimas ao falar sobre sua experiência.
Em resposta a uma pergunta sobre se havia valido a pena entrar para a política, o apresentador ficou visivelmente abalado e afirmou: “Eu ainda tenho esperança. Realmente, tenho esperança”. No entanto, não conseguiu conter o choro ao continuar: “Eu tentei ajudar as pessoas, pedi para que votassem em mim, mas até agora não consegui, o que posso fazer?”. Datena também disse que, caso não seja eleito prefeito de São Paulo, sua trajetória na política estará encerrada.
Na pesquisa Datafolha divulgada no mesmo dia, o candidato apareceu em quinto lugar, com apenas 6% das intenções de voto, bem atrás de outros postulantes como Guilherme Boulos (PSOL) e Pablo Marçal (PRTB), adversário contra quem Datena moveu uma ação judicial por suposto uso de “laranjas” em doações de campanha. A defesa do apresentador alega que houve doações de R$ 105 mil feitas por pessoas com perfis socioeconômicos incompatíveis com os valores doados, o que levantou suspeitas de irregularidades.
Assista ao vídeo:
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.