381 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (12), uma operação para investigar o desvio de emendas parlamentares encaminhadas pelo deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), que também é candidato à presidência da Câmara. A investigação envolve contratos da Prefeitura de Patos, governada pelo pai de Motta, Nabor Wanderley, e apura indícios de irregularidades nas obras realizadas com recursos públicos.
Apesar de a Polícia Federal não ter divulgado oficialmente os nomes dos investigados, rastreamentos indicam que os recursos em questão foram destinados por Motta. O deputado, por sua vez, afirmou que não é alvo da operação e destacou a importância do trabalho dos órgãos de fiscalização.
Em dezembro de 2021, Nabor Wanderley, prefeito de Patos, anunciou uma obra de mobilidade urbana na cidade, citando o apoio de seu filho, Hugo Motta, que garantiu os recursos por meio de emendas parlamentares. O contrato, avaliado inicialmente em R$ 5,1 milhões, foi destinado à restauração da Alça Sudeste e da Avenida Manoel Mota.
Essas emendas fazem parte do chamado Orçamento Secreto, já declarado inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF). No total, Motta destinou R$ 10 milhões em emendas para a prefeitura de Patos, e relatórios da Controladoria-Geral da União (CGU) indicam indícios de superfaturamento, manipulação de planilhas e conluio entre as empresas envolvidas na licitação.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.