398 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Marcos de Andrade, secretário-geral do PRTB, entrou com uma ação que pode anular a candidatura de Pablo Marçal à Prefeitura de São Paulo. A ação acusa o presidente do partido, Leonardo Avalanche, aliado de Marçal, de uma série de irregularidades, incluindo uma suposta manobra para garantir a candidatura do coach, que já foi acusado de ter conexões com o PCC (Primeiro Comando da Capital).
A ação foi apresentada à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, e pede a anulação das convenções partidárias em municípios com mais de 200 mil habitantes, como São Paulo, além do afastamento de Avalanche da presidência do partido. Segundo Andrade, Avalanche ignorou o diretório nacional e tomou decisões unilaterais sobre a candidatura em São Paulo, sem consultar os demais membros da sigla.
Andrade também acusa Avalanche de desfiliar, de maneira ilegal, metade dos membros do diretório nacional do PRTB antes das convenções partidárias, com o objetivo de garantir controle sobre o processo de escolha de candidatos. Ele descreve a ação como um golpe partidário para garantir o poder dentro da sigla.
A candidatura de Marçal, de acordo com Andrade, foi autorizada sem o apoio necessário do diretório e sem seguir os trâmites partidários. A ação afirma que a exclusão de membros do diretório corrompeu o processo decisório e violou o estatuto do partido.
Além da ação no TSE, Andrade também apresentou um pedido de impugnação da candidatura de Marçal na Justiça Eleitoral de São Paulo, mas este foi negado pelo juiz Antonio Maria Patiño Zorz na última segunda-feira (9).
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.