599 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A mais recente pesquisa do Instituto Ipec, divulgada nesta quinta-feira (12), mostra uma leve oscilação na avaliação do governo Lula (PT). Em comparação com julho, a aprovação do presidente caiu de 68% para 63%, sendo 35% de "ótimo e bom" e 28% de "regular". Já a avaliação negativa subiu de 31% para 34%, enquanto o número de indecisos permaneceu estável em 2%.
O levantamento, realizado com 2 mil brasileiros entre 5 e 9 de setembro, também destacou que Lula mantém uma avaliação positiva entre eleitores que votaram nele em 2022 (67%), pessoas com renda de até um salário mínimo (50%) e residentes no Nordeste (47%). Em contraste, as avaliações negativas são mais frequentes entre eleitores de Jair Bolsonaro (66%), pessoas com renda superior a cinco salários mínimos (52%) e moradores do Sul (43%).
A aprovação da maneira como Lula está governando também oscilou, caindo de 50% para 49%, enquanto a desaprovação subiu de 44% para 45%. Essa aprovação é mais alta entre eleitores de Lula e pessoas de baixa renda, enquanto a desaprovação é mais acentuada entre eleitores de Bolsonaro e os mais ricos.
A pesquisa também mostrou uma leve queda na confiança no presidente, de 46% para 45%, com a desconfiança subindo de 51% para 52%. A confiança é mais forte entre eleitores de Lula e moradores do Nordeste, enquanto a desconfiança prevalece entre eleitores de Bolsonaro e pessoas com renda mais alta.
Com informações do Braasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.