251 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai aumentar sua presença na campanha de Guilherme Boulos, candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo. Além das datas já programadas, Lula adicionou mais um dia em sua agenda na capital para apoiar diretamente o aliado. A ideia é gravar conteúdos para o programa eleitoral de Boulos na TV e rádio, com o objetivo de alavancar sua candidatura, que, segundo pesquisa Quaest, tem 21% das intenções de voto, atrás de Ricardo Nunes (24%) e Pablo Marçal (23%).
Inicialmente, estavam previstas três participações de Lula na campanha de Boulos, mas a estagnação do candidato nas pesquisas fez com que fosse incluído um novo compromisso. O foco da campanha tem sido ações mais diretas, como caminhadas e eventos em regiões periféricas, em busca de votos entre os eleitores de baixa renda, base tradicional do presidente Lula.
Enquanto Bolsonaro, aliado de Nunes, não deve aparecer no primeiro turno, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) confirmou que Bolsonaro estará em São Paulo para apoiar Nunes nos momentos finais da campanha. Lula, por outro lado, já esteve em eventos com Boulos e continuará participando em setembro e outubro, na véspera do primeiro turno.
Mesmo com a queda de Boulos entre eleitores de até três salários mínimos, sua equipe de campanha segue otimista, reforçando as visitas em áreas estratégicas. Com três novos dias de agenda confirmados com Lula, a expectativa é aumentar o contato com o eleitorado e consolidar sua candidatura.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.