Eduardo Paes dispara nas intenções de voto e pode vencer no primeiro turno

Portal Plantão Brasil
11/9/2024 19:21

Eduardo Paes dispara nas intenções de voto e pode vencer no primeiro turno

0 0 0 0

317 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A pesquisa Quaest, encomendada pela Globo e divulgada nesta quarta-feira (11), mostra que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), segue com ampla vantagem na corrida pela reeleição, com 64% das intenções de voto. O crescimento de Paes é consistente, já que ele tinha 60% na pesquisa anterior, realizada em agosto.

O segundo colocado é Alexandre Ramagem (PL), com 13%, seguido por Tarcísio Motta (PSOL), que aparece com apenas 4%. Os outros candidatos não conseguem superar a marca de 1% nas intenções de voto, o que evidencia a polarização em torno dos três principais nomes.

A pesquisa entrevistou 1.140 eleitores entre os dias 8 e 10 de setembro, e sua margem de erro é de 3 pontos percentuais. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número RJ-05862/2024 e possui um nível de confiança de 95%.

Em relação ao cenário espontâneo, onde o eleitor não recebe uma lista de candidatos, Eduardo Paes lidera com 34%, enquanto 52% dos entrevistados ainda estão indecisos. Esse dado reforça que há uma parte significativa do eleitorado que ainda pode mudar de voto.

Além disso, a pesquisa aponta que 63% dos eleitores de Paes consideram sua escolha definitiva, enquanto 36% ainda podem mudar de opinião. Já entre os eleitores de Ramagem, 65% dizem que sua escolha é final.

Com informações do G1

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians