304 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Nesta terça-feira (10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou a importância da parceria com governos estaduais para promover o crescimento econômico, destacando que sua gestão apoia os estados independentemente de alinhamento político. Lula mencionou Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo e ex-ministro de Bolsonaro, para exemplificar sua política de governar para todos. "Eu não governo, eu cuido das pessoas. Tarcísio disputou contra o PT, mas duvido que algum presidente deu tanto para São Paulo quanto nós demos", afirmou o presidente durante discurso no Amazonas.
Lula também criticou duramente a gestão de Jair Bolsonaro, lembrando o desastre que foi a condução do governo anterior. "Queria saber o que os outros presidentes fizeram pelo Amazonas, além de deixar faltar oxigênio. Este país foi abandonado. Ninguém queria recebê-lo no exterior, era governado para quem?", questionou.
O presidente destacou ainda os recursos destinados ao Amazonas durante seus governos, afirmando que nunca os prefeitos foram tão bem tratados como nas suas gestões. "Duvido que na história do Brasil algum presidente tenha colocado tantos recursos no Amazonas como nós fizemos", acrescentou, reforçando seu compromisso com a região.
Lula aproveitou para lembrar o desastre da gestão Bolsonaro durante a pandemia de Covid-19, ressaltando que a CPI da Covid apontou nove crimes cometidos pelo ex-presidente, como prevaricação, falsificação de documentos e crimes contra a humanidade. Mesmo com o relatório da CPI, Bolsonaro seguiu livre, mas, em 2024, foi indiciado pela Polícia Federal por fraudes em cartões de vacinação.
Enquanto isso, Lula segue buscando soluções para as crises que afetam o país, como o combate à seca na Amazônia, com a implementação de novas medidas para preservar o meio ambiente e garantir o bem-estar da população.
Assista:
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.