401 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, conhecido como Ivan Papo Reto, por associação criminosa e incitação ao crime. A denúncia acusa Ivan de envolvimento em atos antidemocráticos, incluindo ameaças ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros do STF, com base em provas que indicam sua participação em ações extremistas.
Segundo o procurador-geral da República, Paulo Gonet, Ivan teria se envolvido em uma associação criminosa e promovido a incitação de crimes no contexto dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Ele destacou que Ivan utilizou redes sociais e grupos de mensagens para espalhar seu discurso de ódio e convocar ações contra as instituições democráticas.
As investigações da Polícia Federal (PF) revelaram que Ivan enviou mensagens para milhares de pessoas, promovendo um golpe de estado e angariando apoio para seus planos de ruptura institucional. Em uma das mensagens, ele convidou quase 9 mil pessoas a entrarem no grupo de mensagens "Caçadores de ratos do STF", onde incentivava o ataque ao Supremo e às demais instituições.
Além das mensagens, Ivan também divulgava vídeos no YouTube, nos quais fazia ameaças contra o presidente Lula e promovia discursos transfóbicos. A PGR aponta que Ivan possuía um plano claro para atacar o STF, o que motivou a denúncia apresentada ao Supremo.
Agora, o STF irá decidir se aceita ou não a denúncia. Caso seja aceita, Ivan Rejane responderá pelos crimes de associação criminosa e incitação ao crime.
Relembre o caso:
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.