Forças de Maduro cercam embaixada argentina administrada pelo Brasil em Caracas

Portal Plantão Brasil
7/9/2024 12:27

Forças de Maduro cercam embaixada argentina administrada pelo Brasil em Caracas

0 0 0 0

602 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

Forças de segurança da Venezuela cercaram a embaixada da Argentina em Caracas, que atualmente é administrada pelo Brasil. O governo venezuelano cancelou a autorização para o Brasil continuar com a custódia da embaixada, mas diplomatas brasileiros afirmam que seguirão no comando, já que a Venezuela não pode encerrar essa representação sem nomear outro país.

A situação ocorreu após a expulsão do embaixador argentino, em retaliação às críticas da Argentina sobre as eleições venezuelanas, consideradas fraudulentas. Agora, o prédio enfrenta pressão, com o corte de energia elétrica e cercos por forças de segurança, enquanto a embaixada está operando com geradores.

Além disso, seis membros da oposição venezuelana estão abrigados no local desde março. Um dos opositores relatou nas redes sociais que o prédio está sob vigilância constante e com acessos bloqueados. A crise chamou atenção internacional, com críticas da Organização dos Estados Americanos (OEA) e ações diplomáticas da Argentina contra Maduro.

Com informações do g1

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians