PT reafirma tolerância zero contra assédio e apoia afastamento de Almeida

Portal Plantão Brasil
7/9/2024 10:22

PT reafirma tolerância zero contra assédio e apoia afastamento de Almeida

0 0 0 0

541 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O Partido dos Trabalhadores (PT) manifestou seu apoio à decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de demitir Silvio Almeida, então ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, após acusações de assédio sexual. O partido, liderado por Gleisi Hoffmann, reforçou sua postura de intolerância contra qualquer forma de assédio e expressou solidariedade às vítimas e à ministra Anielle Franco, que continua à frente do Ministério da Igualdade Racial.

Em nota oficial, o PT destacou a necessidade de investigar os fatos e responsabilizar os envolvidos, reafirmando seu compromisso com a defesa dos direitos das mulheres. O partido ressaltou que o assédio sexual é intolerável que a demissão de Almeida reflete essa posição firme. Além disso, a nota também reforça o apoio à ministra Anielle Franco, que segue no governo visando continuar sua luta por justiça, inclusão e direitos humanos.

A decisão de afastar Silvio Almeida ocorreu após uma reunião com o presidente Lula no Palácio do Planalto, em meio à pressão por uma resposta do governo diante das denúncias que ganharam repercussão. Investigações foram abertas tanto pela Polícia Federal quanto pela Comissão de Ética Pública da Presidência da República.

O governo reitera que nenhuma forma de violência contra as mulheres será tolerada e que as investigações sobre o caso seguirão rigorosamente para garantir a justiça.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians