Professora candidata a vereadora relata agressão sexual de Silvio Almeida em desabafo

Portal Plantão Brasil
6/9/2024 18:24

Professora candidata a vereadora relata agressão sexual de Silvio Almeida em desabafo

0 0 0 0

405 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A professora e candidata a vereadora de Santo André, Isabel Rodrigues (PSB), usou suas redes sociais nesta sexta-feira (6) para se posicionar sobre as denúncias de assédio sexual contra o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida. Em um vídeo publicado no Instagram, Isabel revelou que também foi vítima de violência sexual cometida pelo ministro.

“Eu fui amiga de Silvio Almeida durante o período em que ele atuava no Conselho Pedagógico da Escola de Governo, onde participei como aluna e professora. Em 3 de agosto de 2019, durante um almoço com várias pessoas presentes, fui vítima de violência sexual. Silvio, sem qualquer justificativa, invadiu minhas partes íntimas sem meu consentimento”, contou a professora.

Isabel relatou que esse episódio a marcou profundamente e foi um tema recorrente em suas sessões de terapia, assim como em conversas com seus familiares e amigos mais próximos. “Pensei muitas vezes em denunciá-lo, mas o medo sempre me travou. Eu temia que ele revertesse a situação contra mim, já que, como alguém que conhece bem a lei, ele poderia facilmente manipular os fatos. Embora ele diga que as acusações não têm fundamento, minhas sessões de terapia, as reações da minha família e amigos são provas do trauma que vivi. Isso é real”, afirmou.

A professora também destacou o longo processo interno para decidir se expor publicamente. “Demorei muito para tomar essa decisão, mas agora sei que é o momento certo. Faço isso por mim e por todas as pessoas que têm seus corpos violados. Esse tipo de violência é inadmissível e deixa traumas profundos. Uno minha voz à de todas as mulheres e pessoas que sofrem violência sexual”, desabafou.

Rodrigues decidiu se manifestar publicamente depois que as mulheres que denunciaram o ministro foram acusadas de mentir e de fazer parte de uma conspiração contra ele. “Minha declaração é um compromisso com a verdade. O ministro Silvio Almeida cometeu violência sexual, e faço essa denúncia em nome de todas as pessoas vulneráveis cujos corpos são desrespeitados. Nós não somos objetos. O corpo de outra pessoa é sagrado e precisa ser respeitado”, concluiu.

Veja a publicaççao:



Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians