Grupo Perrogativas, ligado a Silvio Almeida e Anielle Franco pede calma em denúncias de assédio

Portal Plantão Brasil
6/9/2024 11:28

Grupo Perrogativas, ligado a Silvio Almeida e Anielle Franco pede calma em denúncias de assédio

0 0 0 0

285 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O grupo Prerrogativas, que reúne advogados e figuras progressistas, ainda não se posicionou oficialmente sobre as denúncias de assédio contra o ministro Silvio Almeida, do Ministério dos Direitos Humanos, feitas ao Me Too. Entretanto, fontes internas afirmaram à CNN que o coletivo pede "cautela" e reforça a "presunção de inocência" do ministro, postura que condiz com o histórico do grupo, que sempre defendeu o devido processo legal e a integridade institucional.

O Prerrogativas, criado pelo advogado Marco Aurélio Carvalho, tem forte ligação tanto com Silvio Almeida quanto com a ministra Anielle Franco, da Igualdade Racial, que, segundo a coluna de Guilherme Amado no portal Metrópoles, teria sido uma das vítimas de assédio. Anielle Franco permanece no grupo de WhatsApp do coletivo, mas, até o momento, não fez declarações sobre o caso.

Silvio Almeida se afastou dos grupos de discussão da esquerda, incluindo o Prerrogativas e o Fórum Direitos Já, há cerca de dois meses. Em conversas privadas, aliados do ministro afirmam que ele acredita que essas denúncias podem estar ligadas a disputas internas por espaço no governo.

O ministro ainda não se pronunciou oficialmente sobre as acusações, e a situação segue delicada, com grande repercussão tanto no governo quanto na mídia. A expectativa é que o presidente Lula tenha uma conversa decisiva com a ministra Anielle Franco antes de definir o futuro de Almeida no governo.

Com informações da CNN

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians