486 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) se consolida como um candidato forte para suceder Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara dos Deputados. Em reunião com Bolsonaro, na quarta-feira (4/9), o ex-presidente não demonstrou resistência a apoiar o nome de Motta, conforme revelou o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
A candidatura de Motta ganhou força após a saída de Marcos Pereira (Republicanos-SP) da disputa. Pereira, aliado do bispo Edir Macedo, enfrentava dificuldades de apoio interno e decidiu abrir caminho para Motta. O paraibano tem conseguido apoio tanto de parlamentares ligados ao governo quanto de setores bolsonaristas, o que fortalece sua posição na corrida.
A saída de Pereira também representou uma resposta a Gilberto Kassab (PSD), que não apoiou sua candidatura. Lula chegou a convocar Kassab para uma reunião na terça-feira (3/9), tentando construir uma transição consensual no comando da Câmara. No entanto, o candidato de Kassab, Antonio Brito (PSD-BA), não se viabilizou e enfrenta resistência tanto do governo quanto da oposição.
Com o aval de Lula e a sinalização positiva de Bolsonaro, Motta emerge como uma solução mais viável para o governo e para Lira, desbancando o favoritismo de Elmar Nascimento (União-BA), que enfrenta resistência entre os petistas baianos. A escolha de Motta também favorece o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que poderá contar com um aliado no comando da Câmara.
Com informações do Correio Braziliense
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.