687 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Uma nova série de áudios obtidos pela Polícia Federal, gravados há quase 20 anos, ameaça abalar a campanha eleitoral em São Paulo. Os áudios, captados com autorização judicial, envolvem o candidato à prefeitura Pablo Marçal (PRTB), que aparece discutindo detalhes de crimes com um líder de quadrilha e outros envolvidos. Marçal, que foi condenado a quatro anos e cinco meses de prisão por furto qualificado, mas nunca cumpriu a pena devido à prescrição, vinha minimizando seu passado. Contudo, as gravações trazem à tona sua participação ativa nos crimes.
Nas conversas, Marçal discute o uso de e-mails fraudulentos para obter listas de possíveis vítimas, além de ser aconselhado a manter a discrição pelo chefe do esquema. As gravações também revelam a tensão no grupo criminoso com a aproximação da Polícia Federal, que monitorava as operações do bando.
Esses áudios têm potencial para desestabilizar ainda mais a campanha de Marçal, que vinha tentando se apresentar como uma nova figura política, apesar de seu passado sombrio. O candidato do PSOL, Guilherme Boulos, já utilizou os trechos em sua campanha, ampliando a exposição do envolvimento de Marçal no esquema criminoso.